domingo, 27 de novembro de 2011

Trabalhar em Casa. Que tal?

http://www.rhvideos.com.br/mostrar2.php?v=mk0hn40qw4

Tenho que reconhecer trabalhar em casa, principalmente para as mulheres, tem suas vantagens. Uma delas é estar mais perto da família. Conciliar trabalhos domésticos com o trabalho profissional. Mas ao mesmo tempo tudo isto pode vir a atrapalhar se não houver compreensão dos demais, principalmente familiares e amigos próximos. A maioria acredita que se você está em casa, então tem tempo para papear. Isso me lembra que um dia recebi visitas nas férias (deles, é claro) e meu escritório ficava a dois passos da área da cozinha e ao pegar minha bolsa, a minha amiga quase morre de rir porque eu estava toda arrumada com bolsa e tudo. Mas é claro que eu tinha que me arrumar, já imaginou se um cliente viesse conversar comigo e eu estivesse de chinelo, short curtinho. Ou se precisasse acompanhá-lo a algum órgão teria que dizer: com licença que vou me arrumar e pegar minha bolsa? E um detalhe as crianças se quissessem ficar comigo, tinha que está todas bem arrumadinhas ou "fora daqui"! O marido falava comigo da janela porque nao queria se arrumar. E o que competência tem a ver com esta história. Pense, se não cuidamos de nossa aparência será que cuidaremos com competência da empresa do cliente? Boa aparência, não é beleza, como alguns acreditam. Boa aparência é demonstrar respeito com o cliente. Trabalhe em casa, mas cuide de sua aparência.

10 dicas para trabalhar em casa com Efetividade
(http://www.efetividade.net/2007/05/22/trabalhar-em-casa-oportunidades/)


  1. Adapte seus horários de trabalho aos demais horários da sua vida doméstica, buscando eficiência e redução do stress.
  2. Identifique o período do dia em que você é mais produtivo, e certifique-se de alocá-lo para as tarefas mais essenciais.
  3. Registre aquelas atividades que você gosta de fazer quando começa a procrastinar, e passe a definir um momento certo para pausas que permitam realizá-las – em horários definidos, ou após cumprir determinadas metas ou alcançar marcos.
  4. Defina indicadores, marcos e metas realistas, e acompanhe-os todos os dias, para certificar que estejam sendo cunpridos, e eventualmente programar compensações. Hemingway escrevia apenas 300 a 700 palavras por dia, e isto não o impediu de escrever alguns dos maiores romances da literatura do século XX. Defina a sua própria marcha que permita chegar onde você quer, e certifique-se de cumpri-la.
  5. Descubra o que é necessário para sinalizar a todas as esferas da sua mente que você está em “modo de trabalho” – para algumas pessoas basta vestir-se com a roupa que usariam para ir ao escritório, ou sentar-se em uma determinada escrivaninha. Para outras, verdadeiros rituais (envolvendo café, ouvir determinados programas de TV, dar uma volta na quadra, etc.) são necessários.
  6. Tenha um ambiente exclusivo para o seu trabalho em casa, com todos os recursos necessários, isolamento e silêncio. Leia o artigo anterior: 7 dicas para o escritório doméstico ideal – das cadeiras ao cartão de visitas!
  7. Tenha secretária eletrônica, ou no mínimo um identificador de chamadas, para não permitir que os telefonemas “da casa” interfiram com seu trabalho mais do que o razoável. Leia o artigo anterior: Trabalhar em casa? Veja a solução para 6 problemas comuns no escritório doméstico
  8. Em um escritório doméstico, alguns dos eventos que sinalizam claramente a passagem das horas do dia em uma empresa não ocorrem. Se você notar que seu dia às vezes passa voando sem você perceber, procure um relógio que sinalize as horas, ou algum outro tipo de alerta de passagem de tempo.
  9. Saiba quando fazer uma pausa: esta dica não vale apenas para quem trabalha em casa. Quando as idéias não fluem, às vezes é melhor parar e ir fazer outra coisa – talvez lavar um pouco de roupa, ou ir à padaria tomar um café – para dar tempo para seu subconsciente trabalhar.
  10. Se você for seu próprio patrão, programe dias ou períodos para cuidar das necessidades domésticas. Se você definir que as tardes de quarta-feira serão dedicadas às compras no supermercado, idas à lavanderia, etc., não irá marcar compromissos de trabalho para estas datas, terá menos motivo para pausas não previstas nos demais dias da semana, e irá tirar proveito real de estar trabalhando em casa.
Veja também:

http://www.papodeempreendedor.com.br/recursos-humanos/oito-dicas-para-quem-trabalha-em-casa/
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI79980-17191,00-DICAS+FUNDAMENTAIS+PARA+QUEM+TEM+UM+NEGOCIO+EM+CASA.html
http://blogdosempreendedores.com.br/wp-content/uploads/2011/05/work-from-home.jpg

Vamos ajudar neste pesquisa?

Pesquisa de Opinião


Olá você foi convidado a participar da pesquisa sobre fundamentos, aplicabilidade e qualidade de serviços para Educação Eletrônica. O questionário é simples, rápido e objetivo. Caso deseje receber as respostas desta pesquisa, favor preencher seu e-mail ao final da mesma. Pedimos a todos os participantes que convidem pelo menos 5 amigos ou 5 colegas de trabalho para responder a pesquisa para que possamos verificar a necessidade do mercado em relação a aprimoramento profissional e qualificação permanente de forma motivacional dentro do ambiente de trabalho. Sendo possível, pedimos a todos que compartilhem com suas redes sociais esta pesquisa. Precisamos de no mínimo 1000 participantes para validar o processo. Obrigado!!! Juliana Martins - Designer Instrucional e Gestora Organizacional e de Pessoas

Click aqui Pesquisa

Vamos ajudar neste pesquisa?

Pesquisa

Arquivo do blog