quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CRC-CE realiza curso sobre Ética e SPED

CRC-CE realiza curso sobre Ética e SPED



Termina nesta quinta-feira, dia 22, o curso Ética e SPED - uma parceria que dará resultados, iniciado no dia 19 de novembro na sede do CRC-CE. Durante quatro dias, a palestrante Darlene Camelo suscitou reflexões sobre como o novo Sistema de Escrituração Digital vai influenciar na política tributária das organizações e o papel do profissional contábil nesse sistema de informações.

Voltado para profissionais da Contabilidade e estudantes, o curso abordou aspectos pertinentes para se ter uma visão mais ampla a respeito das grandes transformações que acontecerão nas empresas, quando o SPED for implementado. Nesse sentido, será difícil uma empresa burlar as regras fiscais do Governo, uma vez que as informações sobre tudo que as organizações compram e vendem, por meio da nota fiscal eletrônica, será enviado em tempo real.

A palestrante argumentou também sobre relação interpessoal, qualidade no trabalho, sistema integrado de gestão empresarial - ERP, qualidade de prestação de serviços, avaliação da qualidade de serviços e da ética.

Na opinião de Darlene Camelo, é importante que os profissionais da Contabilidade e os empresários tenham a consciência de que as informações disponíveis no sistema de escrituração digital servirão para planejar, orçar, avaliar resultados, criar cenários e elaborar planejamento tributário.

 

Arquivo do blog