terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dacon e DPREV

Creio que a notícia abaixo, deixará alguns felizes. Contudo, não concordo com tantas prorrogações. A meu ver cria o mau hábito de deixar tudo para a última hora para poder assim fazer com que o governo acredite que não há tempo suficiente para atender aos prazos.

 
Mas porque alguns conseguem enviar em tempo hábil as informações? Não falo dos que enviam qualquer informação para depois retificar, mas quem cumpre com suas obrigações de forma ética. Com respeito ao próximo: a empresa que o contratou ou o governo a quem deve as informações.
 
Vamos a notícia:

A Receita Federal do Brasil prorrogou o prazo para entrega do Demonstrativo de Apuração de Contribuintes Sociais (Dacon) referente aos meses de outubro e de novembro de 2012 (INRFB 1302) e a data para apresentação da Declaração sobre a Opção de Tributação de Planos Previdenciários (DPREV) referente ao ano calendário de 2011 (INRFB 1299).
Os novos prazos estabelecidos são o 5º dia útil do mês de fevereiro de 2013 para o Dacon, e o último dia útil do mês de dezembro de 2012 para o DPREV.
 
Maiores informações na aba Legislação por meio do endereço www.receita.fazenda.gov.br

Fonte: Sistema Fenacon

Arquivo do blog