domingo, 17 de agosto de 2014

Receita lança o App Normas, aplicativo para pesquisa e acompanhamento diário de atos publicados

Sistema Normas 

Esta novidade é muito boa, principalmente para os contabilistas. A Receita lançou no dia 15.08.2014 um aplicativo para que os usuários de tablets e smartphones possam efetuar pesquisa dos atos tributários e aduaneiros publicados pelo órgão. 

O aplicativo Sistema Normas - Gestão da Informação (App Normas) está disponível gratuitamente nas lojas Google Play (Android) e App Store (iOS).

Abaixo alguns dos exemplos de sua funcionalidade:

  • Na primeira tela de funcionalidades, são exibidos os atos da Receita que foram publicados no dia;
  • Na tela pesquisa. pode fazer pesquisa por por um ato determinado (uma Instrução Normativa de uma data anterior, por exemplo; podendo pesquisar por número do ato, tipo do ato, unidade emissora e períodos de datas de emissão e publicação;
  • Tela específica para avaliar o aplicativo, fazer críticas e dar sugestões sobre ele. Como forma de aprimorar versões futuras.

Para baixar o aplicativo, pesquise por “Normas” no Google Play ou App Store. O Sistema Normas – Gestão da Informação, na sua versão web, pode ser acessado pelo endereço:

http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/consulta.action.

Outros aplicativos para tablets e smartphones

Os aplicativos desenvolvidos pela Receita Federal para dispositivos móveis podem ser utilizados em smartphones e tablets que utilizem os sistemas operacionais Android ou iOS (Apple iPhone). 

Hoje, estão disponíveis para os contribuintes os seguintes aplicativos: App CNPJ, App Pessoa Física, App Viajantes, App Carnê-Leão, App Importador e o m-IRPF.

Arquivo do blog