domingo, 14 de setembro de 2014

Honestidade nos dias de hoje. Parabéns, Alessandra...garota da moto.

Quinta-feira ao estacionar meu carro encostei no carro da frente. Desci e observei que não havia amassado nem riscado, então fui trabalhar. No trabalho comentei o ocorrido com meus colegas dizendo que caso tivesse danificado o carro eu deixaria um bilhete com meu telefone para contato e assim resolver o problema. 


Ao final do expediente, me dirigi ao carro e já ao votante observei um pequeno papel preso no limpador do parabrisa. Tratava-se de um bilhete com os seguintes dizeres:


Estacionei a moto atrás do seu carro, infelizmente, o vento (muito forte) a derrubou na traseira e amassou um pouco. Sinto muito, mesmo, mas não tive culpa. Nunca imaginei que fosse acontecer. A moto estava bem apoiada. Estou sem dinheiro, no momento, mas se você quiser posso dividir o prejuízo com você em suaves prestações. Fulana de Tal celulares tais.



Ao ler este bilhete, fui olhar a traseira do carro, quase morri de rir. Era muita coincidência. Tal como eu faria, esta moça fez. Não liguei no mesmo dia para ela, apenas no dia seguinte. Os celulares são dela sim, que atendeu e explicou novamente o que havia acontecido. Disse que havia ligado apenas para agradecer e elogiar a sua honestidade; que não precisava se preocupar com o prejuízo pois um amassado a mais ou a menos não teria nenhum problema para mim.
Fiquei a lembrar de uma história sobre uma criança que pegou um martelo e bateu no carro do pai dele. O pai com raiva e sem pensar, bateu o martelo na mão da criança que por conta disto teve a mão amputada. O carro foi consertado e quando a criança viu falou ao pai: - Pai o teu carro já está consertado, agora, conserta a minha mão! 

Triste, não é? Então porque eu iria morrer por tal fato. Mais vale exaltar a atitude desta moça. E contar aqui o que aconteceu, pois são exemplos como estes que devemos, também, postar, tweetar, etc para mostrar que há mais gente pensando em agir corretamente que o contrário. Os fatos ruins é que são notícias, o mau atendimento é que causa uma ouvidoria, a violência é que dá ibope. Por isso, todos acham que o mal é maior que o bem.

Não me lembro qual delas foi mas uma amiga um dia me disse que havia mais bem no mundo do que o mal. O problema é que o bem não causa comoção nem vira notícia. Concordo plenamente, mas espero que a partir de hoje quem ler este relato faça o mesmo que estou fazendo: Divulgar o bem

Autora:Darlene Maciel.




Arquivo do blog