sábado, 24 de fevereiro de 2018

A vida realmente é surpreendente. Todos os dias ouvimos noticiar sobre mortes, acidentes, roubos e coisas deste tipo, mas bons exemplos tem pouco espaço neste universo de maldades. Esta semana me vi surpreendida. 

Esta me dirigindo ao carro que estava estacionado em frente ao prédio da minha psicologa quando o porteiro me abordou perguntando se o carro era meu, ao mesmo tempo, um rapaz alto, idade em torno dos seus 20 anos, o acompanhou. Achei estranho a pergunta mas logo entendi. 

O rapaz se identificou e me pedindo desculpas narrou que ao entrar na rua um carro o assustou e ele bateu no meu carro. Disse que sabia do infortúnio para mim, mas que eu não me preocupasse que iria me ressarcir dos prejuízos. Seu semblante expressava realmente seus sentimentos. Eu, pasma com o que ouvia, sorria. Em meus pensamentos só pensava o quanto era engraçado a situação: ele morto de preocupado e eu inerte com a situação. 

Me mostrou com detalhes o que havia sido quebrado: a lanterna traseira do lado do passageiro e os pedaços que recolheu. Você deve estar pensando que este incidente devia ter acabado de acontecer no momento em que cheguei no carro, não é? Pois me acreditem: ele esperava ha mais de uma hora! Quando ele disse isso. tive a certeza da pessoa abençoado que sou em ter conhecido uma pessoa abençoada. Abençoada de uma boa educação como ele mesmo frisou ao questioná-lo se ele estava em condições financeiras para arcar com tal problema. Sua resposta foi bem direta:"meu pai me ensinou que devemos assumir nossas responsabilidades e a senhora não se preocupe que já vi na internet os custos. Peço seu celular para que amanha estarei depositando o dinheiro". 

Gente! Inacreditável! De imediato perguntei se ele permitiria eu contar tal fato neste blog. Ele franziu a testa, como se nada entendesse, afinal, para ele era algo mais do que normal a atitude dela. Porém, para mim, é mais um fato que ocorreu em minha vida que merecia ser contato aos quatro ventos. Como ele não se opôs, então, estou aqui a contar. 

No dia seguinte, cheguei no trabalho e comentei com meus colegas, eles ficaram admirados. Entretanto, ainda faltava o dinheiro ser depositado na conta. Por volta das 10 horas ele ligou pedindo os dados da conta e logo depois postou no WhatsApp o comprovante do deposito. Ele havia ligado para a concessionária, informou-se dos valores envolvidos e depositou um pouco a mais já pensando no valor do serviço que sempre é cobrado por fora. 

Nossa! Minha alegria foi imensa. Afinal, atitudes assim são tão raras. Contei a todos com quem estive em contato durante meu trabalho. Dando a eles os bons exemplos que devemos divulgar. Valores hoje um pouco esquecidos em prol de um mundo ininterrupto de afazeres. 

Mas eu não estava satisfeita, faltava a minha parte. Fiquei pensando e se ele tivesse ido embora e eu tivesse que arcar com tal prejuízo, iria comprar a peça por tal valor ou iria procurar uma mais em conta? E se assim o fazendo, seria justo ficar com a diferença ou teria que devolver? Nem pensei mais, comecei a ligar para várias revendedoras de auto peças e comprei uma mais em conta, além do serviço cobrado ter sido mais barato. Agora a minha parte: liguei para ele e pedi os dados para a devolução do valor depositado em minha conta. Expliquei minhas razões, porém ele não aceitou de jeito nenhum mesmo com minha insistência. 

Sabe, as vezes, não entendemos o comportamento do outro pensando que estaríamos fazendo o melhor quando na verdade o melhor é apenas entender seus motivos. Acredito que para ele este era o valor devido. Enfim, tive uma sensação tão maravilhosa de alegria, felicidade, algo realmente indescritível. Me senti a pessoa mais abençoada deste mundo.

Valeu o acontecido pois nos faz lembrar que devemos sempre ver o outro como a nós mesmos. Como tratamos é como desejamos ser tratados. Se eu te respeito você me respeita. Veja este com um exemplo a seguir e que tal compartilhar com seus amigos esta história?Mostre a todos a importância do outro para que entendam como pode ser o amor ao próximo.

Quanto a mim, o meu muito obrigada ao Igor por ter mostrado todo o respeito e amor que ele tem pelo próximo e principalmente o respeito aos ensinamentos de sua família, a base de todos nós. Obrigada e que Deus abençoe a nós todos.

Darlene Maciel

Arquivo do blog