domingo, 16 de maio de 2010

Hobin Hood

Estamos diante da estreia no cinema do filme Hobbin Hood  tendo como diretor o famoso diretor Ridley Scott e como ator principal Russell Crowe a história narra 
a lenda de Robin Hood, também conhecido como o príncipe dos ladrões, um fora da lei que roubava dos ricos para dar aos pobres e vivia com a sua gangue e Maid Marian na Floresta Sherwood, perto de Nottingham, Inglaterra. Mito ou realidade? Há quem acredite que 
ele realmente existiu e viveu entre os anos de 1160 a 1247. Conta-se que Robin  foi nomeado Conde de Huntingdon por Ricardo, Coração de Leão.



Mas para muitos ele foi na verdade uma figura mítica, símbolo da luta pela liberdade contra as leis injustas dos barões da Idade Média.


Pensando neste personagem me vi imaginando um personagem nosso, talvez, alguém que um dia foi muito pobre e desejou se tornar muito rico e poderoso. que por meios nada lícitos começa a ganhar dinheiro, e para poder chegar ao tal poder distribui presentes aos pobres. Já pensou no perigo? Trabalha com a carência do ser humano. Distribui presentes, sonhos e ilusões. Tudo perfeito para enganar e adquirir seu maior desejo: O PODER. Qual seria a semelhança com Hobbin Hood? Hobbin era um lord, ficou pobre, lutou para recuperar sua nobreza e ajudou quem ficou pobre por conta dos desmandos dos reis. Tirava dos Ricos para dar aos Pobres. Nosso personagem também faz isto tira do governo(rico) e dá aos pobres(presentes). Recuperou seu sonho de poder e ajuda quem precisa enriquecer. Mas os interesses destes personagens são diferentes, enquanto Hobbin deseja o bem de todos além do seu próprio o nosso deseja na verdade somente o seu próprio bem, mas para isto precisa da ilusão da bondade.

Estamos em época de eleições, no dia 03 de outubro, iremos escolher nosso presidente, nossos senadores, deputados federais e estaduais,  por isso cuidado com os falsos Hobbin Hood. Olhe com desconfiança quem chega distribuindo presentes. Quem ofereçe ajuda por algum favor pessoal. Quem oferece telha para cobrir sua casa. Quem oferece dinheiro para pagar sua energia eletrica. Quem oferece um cargo público após as eleições. Quem sorri por conta de troca de favores. Cuidado!!! Na verdade, você estará fomentando a fome, a miséria, a falta de médicos, a impunidade, a corrupção. Use seu voto de forma consciente. Veja em que irá votar. O que ele já fez, quem foi antes de se candidatar, como vive hoje e antes. Tudo isto demonstra como chegou ao poder e o que fez para se manter. Ter poder não é podre. Podre é fazer mau uso dele.

Arquivo do blog