quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Conectividade Social


 
A Caixa Econômica Federal divulgou informações sobre a utilização do canal Conectividade Social ICP para empresas com mais de 10 empregados. Entre outros pontos, o documento afirma que para os empregadores com mais de 10 empregados que ainda não realizaram o registro no Conectividade Social ICP, os certificados no padrão AR serão suspensos no dia 11/03/2013.
 
Veja abaixo a íntegra do documento:
 

 
 
Fonte: Sistema Fenacon

Prorrogado o prazo de entrega do Dacon


A Receita Federal do Brasil, divulgou ontem, 4, no Diário Oficial da União, a prorrogação do prazo de entrega do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) relativo a fatos geradores ocorridos nos meses de outubro de 2012 a fevereiro de 2013. O prazo agora é o 5º (quinto) dia útil do mês de maio de 2013.
Devido a diversas reclamações de contribuintes que relataram dificuldades para entrega da declaração, a Fenacon esteve em contato permanente com os órgãos da Receita Federal do Brasil (RFB) em busca de uma solução.
“O excelente estágio de relacionamento entre o Sistema Fenacon e a Receita propiciou mais essa conquista. Creio que a Fenacon atualmente tornou-se um dos principais interlocutores entre o contribuinte e o Fisco”, comemorou o presidente da Entidade, Valdir Pietrobon. 
O novo prazo foi estabelecido pela Instrução Normativa nº 1.331, de 1º de fevereiro de 2013, publicada no Diário Oficial da União.
 
 
Fonte: Sistema Fenacon

Arquivo do blog