quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Você sabe a diferença entre Competência e Compromisso?




O  vídeo sobre Compromisso e Competência do professor Claudio Ramirez é uma lição de vida para qualquer profissional. Na vida temos que ter competência para manter nosso comprometimento com aqueles que de alguma forma dependo de nós, seja um cliente, um filho, um amigo, ou mesmo você mesma.

O querer fazer deve nos levar a alcançar nossos objetivos mas jamais deve ser a desculpa da nossa falta de comprometimento e compromisso.

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz". (Ayrton Senna).

Dê o melhor de sim, sempre, tenha, então, COMPETÊNCIA e COMPROMISSO para que todos semprem lembrem de você assim. Torne isto a sua imagem, marca. Não acredite quando te disserem que você nao conseguirá que não é capaz. Acredite. Acredite em você.Acredite no próximo. Acredite em Deus.

Fonte:http://www.youtube.com/watch?v=cMX3Sb3y0Y8&feature=related


Simples Nacional -O agendamento da opção pelo Simples Nacional - 2013 já está disponível.



A Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional informou em nota, por meio de seu site, que o agendamento da opção pelo Simples Nacional – 2013 já está disponível e pode ser feito até o dia 28 de dezembro.
 
Segue o texto na íntegra:
 

O agendamento é um serviço que objetiva facilitar o processo de ingresso no Simples Nacional, possibilitando ao contribuinte manifestar o seu interesse pela opção para o ano subsequente, antecipando as verificações de pendências impeditivas ao ingresso no Regime. Assim, o contribuinte poderá dispor de mais tempo para regularizar as pendências porventura identificadas.
 
Esta funcionalidade estará disponível entre o dia 1º (primeiro) de novembro e o dia 28 (vinte e oito) de dezembro de 2012, no Portal do Simples Nacional 

> Simples – Serviços > Opção > "Agendamento da Opção pelo Simples Nacional, ou em “Serviços mais Procurados”.
 
Não havendo pendências, a solicitação de opção para 2013 já estará confirmada. No dia 01/01/2013, será gerado o registro da opção pelo Simples Nacional, automaticamente.
 
Caso sejam identificadas pendências, o agendamento não será aceito. O contribuinte poderá regularizar essas pendências e proceder a um novo agendamento até 28/12/2012. Após este prazo, a empresa ainda poderá solicitar a opção pelo Simples Nacional até o último dia útil do mês de janeiro.
No mesmo período do agendamento, é possível o cancelamento do agendamento da opção por meio de aplicativo disponibilizado no Portal do Simples Nacional.
 
Não haverá agendamento para opção pelo SIMEI.
 
Não haverá agendamento para empresas em início de atividade.

Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional
 
Fonte: Sistema Fenacon

Arquivo do blog