sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aniversário!!!

Logo de manhã uma ligação as 5hs da manhã, era uma amiga querendo ser a primeira a desejar um feliz aniversário, ao longo do dia, varias telefonas e e-mails com mensagens de felicidades. A noite esta tudo pronto, uma festa para reunir os amigos, com bolo, refrigerante, velinha para soprar, e o famoso parabéns para você. GENTE!!! Como é maravilhoso este dia. O dia em que sua mãe te teve e você veio ao mundo com todas as expectativas e desejos para o resto da vida. Então, comemore sim. É um dia que sempre será especial. É neste momento que você sente o quanto é importante para as pessoas. Queira presente sim, mas não precisa ser material, basta um abraço forte e um beijo, alem daquele sorriso largo e sincero.

Comemore...comemore sempre.

Feliz Aniversário. Hoje é o meu e quando é o seu?

Você sabe o que é Multa? Pois cuidado você pode pagar multa de terceiros!!!


Busquei na internet qual a definição de multa, e vejam o que temos:

Pois é, não achei nenhuma definição que diz que devo pagar multa quando a responsabilidade for de outra pessoa.

 E foi isto que aconteceu com minha mãe, tem que pagar multas de responsabilidade de um terceiro, por conta que este indivíduo esta usando a placa de seu carro.

Em maio de 2009 ela foi multada, ou seja uma multa pecuniária, por infração as leis do trânsito, por estar conduzindo um carro sem a placa traseira. E ela nem sabia disto até o momento da multa. Fez uma BO para registrar o ocorrido, ja que a placa é uma identificação, é um registro, é um documento.

Mas... pasmem, passado alguns meses ela recebeu duas multas aplicadas em Mossoro- RN, advinhas de um veículo com uma placa igual ao carro dela. E fiquem mais admirados ainda! O próprio órgão disse nada poder faver pela minha mãe. Ela terá que fazer uma defesa administrativa e se não for acatada terá que pagar todas as multas, ou seja, estas e as próximas. Pode? Até a polícia militar disse que só no caso de carro roubado é que há uma mensagem nacional informando o fato, mas que no caso de placa clonada eles nada podem fazer..E ai? E ai...a gente é prejudicado e ainda tem que pagar o pato por conta dos falsários que rondam nossas vidas. De que adianta pagarmos tantos impostos se nossos direitos nos são negados e aos malfeitores a lei os benefícia. Onde vamos chegar, acho que igual a esta placa!
SE VOCÊ SOFREU COM ISTO, conte sua história aqui. Entre na ouvidoria do Detran e deixe sua reclamação.


Arquivo do blog