sábado, 8 de outubro de 2011

Prefeitura de Fortaleza lança sistema para abertura fácil de empresas - ICAD - Empresa fácil

Durante o Seminário Empreender, o Secretário de Finanças de Fortaleza, Alexandre Cialdini, lançou sexta-feira (07/10), às 11h, o último produto do projeto Fortaleza Online, o sistema Icad – Empresa Fácil.

Esta ferramenta irá desburocratizar os procedimentos na abertura de empresas na cidade está disponível a partir de hoje, dia 8.10.2011, pela internet, para qualquer cidadão interessado em montar um negócio em Fortaleza.

Com o Icad, agora, o processo para abertura de uma empresa passa a ser realizado de forma online, sem a necessidade de deslocamento até a Prefeitura. O sistema também está preparado para se integrar ao programa nacional REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), compatibilizando e integrando procedimentos, de modo a evitar a duplicidade de exigências e garantindo a agilidade e praticidade no processo de abertura de empresas.

Para utilizar o Icad é fácil, basta acessar o portal da Secretaria de Finanças no endereço www.sefin.fortaleza.ce.gov.br, clicar no banner ‘Fortaleza Online’ e iniciar o processo. Dúvidas e outras informações sobre o sistema podem ser obtidas através do próprio portal do Icad, nas opções de Chat Online, Ajuda Icad ou Fale Conosco.

 


Informativo

Bem vindo(a), visitante!

Cadastro de Usuário para acesso ao sistema
Selecione o tipo de cadastro para acesso ao sistema
 Cadastro utilizado apenas para efetuar a "Pesquisa de Viabilidade".

*Caso o usuário efetue um cadastro simples e solicite uma abertura de empresa, o sistema solicitará que o usuário complete seu cadastro.
 
 
 Cadastro utilizado para acesso pleno ao sistema.

*Necessário para Abertura de Empresas, Alteração Cadastral, Encerramento, Recadastramento, Responsável Contábil e Responsável Legal.
 Fonte: SEFIM
 
 

Arquivo do blog