segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Quem disse que não existe mecânico honesto?


Esta história não é recente, já faz algum tempo. Não sei porque estava em minhas anotações e não repassei para este blog. Como é uma história que merece ser contada, então vamos a ela.

Outro dia tive uma grande surpresa ao tentar dar marcha à ré no meu carro. Simplesmente nada aconteceu. Eu puxava a marcha para cima, tentando encaixar a ré, mas nada. Como estava estacionada numa subida, pude descer sem a marcha engatada, seguir em frente e manobrar o retorno. Assim, cheguei em casa.

Logo pela manhã fui para uma oficina situada na rua Antônio Pompeu, entre a Avenida Tristão Gonçalves e a Avenida Imperador, em Fortaleza, Ceará. Quem me atendeu foi o Sr. Rogério, um senhor sisudo mas muito educado. Eu já estava preparada psicologicamente para trocar a caixa de marcha, pois com quem havia comentado o feito, todos diziam a mesma frase: prepare o bolso, pois é muito caro.



O Sr. Rogério estranhou o fato de todas as marchas estarem normais, com exceção da ré. Ao retirar a proteção de plástico vimos que tinha um fio solto. Na verdade, eu já havia visto mas não sabia o que fazer com ele. Prontamente, o Sr. Rogério pegou um alicate prendeu o fio na marcha e pronto, problema resolvido. Gente! Não acreditei, e que alívio pois não iria gastar muito, pelo menos foi o que imaginei. Contudo mero engano, e ao mesmo tempo a parte mais interessante ele não cobrou! Peguntei: porquê? Ele respondeu que não havia feito nada. Respondi que ele fez o que eu não sabia e que por isso tinha uma valor. Até brinquei dizendo que o mais importante era saber onde apertar o parafuso. Mesmo sob protesto ele não aceitou meu pagamento e disse, apenas, que se eu tivesse ido a outro local, provavelmente, seria cobrado um valor não equivalente ao serviço prestado. 

Sabe, saí de lá muito feliz, afinal tive o prazer de conhecer um mecânico honesto, ou melhor, uma pessoa honesta. Infelizmente, não é todo dia que vemos exemplos como este, mas em minha vida estou sempre sendo presenteado com tais exemplo, onde mostra que o ser humano é um ser racional e a imagem de Deus, o que muda são as opções que fazem durante sua vivência.

Arquivo do blog