segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Prazo para aditamento de renovação de contratos do Novo FIES tem nova prorrogação

​O prazo para realização dos procedimentos para aditamento de renovação dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), anteriormente prorrogado para 31 de janeiro, foi novamente prorrogado pela Caixa, com prazo estendido para 15 de fevereiro. Os procedimentos devem ser realizados por meio da página sifesweb.caixa.gov.br.

Caso haja necessidade de alterações no contrato, como a troca de fiador, o estudante deve comparecer a uma agência. Nesse caso específico, o estudante deverá comparecer com o novo fiador e apresentar os novos documentos comprobatórios.

O Novo FIES é um modelo que traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.


As principais mudanças do Novo FIES, quando comparado ao processo anterior, são a forma de pagamento do curso, que passa a ser mensal em emissão de boleto, a exigência de seguro prestamista (cobertura em caso de falecimento do estudante) e a ausência de carência para pagamento da amortização do contrato.

Estudantes podem fazer o download da cartilha com mais orientações no link http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/fies/Paginas/default.aspx. Já as instituições de Ensino, podem consultar o endereço eletrônico http://www.caixa.gov.br/empresa/instituicoes-ensino-fies/Paginas/default.aspx, para mais informações sobre os procedimentos a serem adotados.

Fonte: Agência CAIXA  de Notícias


Arquivo do blog