sábado, 11 de outubro de 2014

Orientação sobre suposto erro no PVA

A partir de constatações realizadas pela equipe de Escriturações (Contribuições e Fiscal) percebeu-se que o volume de incidentes registrados no canal Fale Conosco do SPED foi incrementado sensivelmente a partir da liberação da versão 2.0.9 da EFD Contribuições.

Após o atendimento de várias ocorrências a constatação é que trata-se de casos de bloqueio do PVA, pelos sistemas de segurança dos antivírus, ao banco de dados local (banco de dados que o PVA monta e mantém com as escriturações).

A Equipe de Escriturações esclareceu-nos que o SERPRO está ciente da situação. Porém, como trata-se de casos em equipamentos de propriedade dos contribuintes (ou de organizações contábeis) a solução poderá ser a configuração dos sistemas antivírus adequadamente, substituição por outro sistema de proteção, e em última tentativa de solução a desativação momentânea – apenas para teste e identificação da causa do erro – e a consequente reativação (independentemente do resultado).

Por fim salientamos que é extremamente perigoso para suas atividades manter desativado o sistema de proteção de vírus.

Colaboração da Equipe de Escriturações Digitais do SPED.

Fonte: Mauro Negruni

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