domingo, 30 de setembro de 2018

Marketing Multinível



Ando pensando em formas de ganhar dinheiro nas horas livres, mas com coisas que necessito e acredito. Fiz uma varredura na internet sobre o tema Marketing Multinível. Tema muito polêmico porque está associado a famosa "Pirâmide". Lembram? Negócio onde ou produto/serviço não existia ou não era a fonte principal da empresa. Alguém iniciava o negócio com recursos financeiros e convencia outros a entrarem garantido que teriam os recursos de volta com juros a cada novo entrante no negócio. O problema era que não podia parar de ter novos entrantes, pois se ninguém mais entrasse o último ficaria com o prejuízo e a Pirâmide quebrava. Muita gente perdeu dinheiro em épocas passadas. Contudo, no Marketing Multinível existe a empresa que fabrica seus produtos. Esta cria um plano de marketing multinível de crescimento profissional, como pontuações, premiações e outros benefícios, num jogo de ganha-ganha.



Se quiser saber mais sobre a diferença entre o Marketing Multinível e a Pirâmide recomendo a leitura do artigo  Diferença de pirâmide e marketing multinível: compreenda de uma vez por todas!.  É esclarecedor.

Veja o que a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), que é a entidade que promove e desenvolve a venda direta no Brasil, explica sobre o assunto:



O bom de se trabalhar com o modelo de Marketing Multinível é que a gente tem autonomia, suporte da empresa por meio de treinamento, ganhos graduais, possibilidade de criar sua própria equipe de vendas, benefícios sobre o ganhos das equipes, ser usuária dos produtos e receber benefícios financeiros por isso, etc. Mas... nem tudo são flores, há o lado mais trabalhoso que demanda tempo de espera para a formação da equipe, para crescer com as vendas e além de um leque de bons relacionamentos para continuar a ter ganhos reais. Há, também, o custo do investimento inicial geralmente alto, mas acessível. Além do que toda vez que você buscar recrutar alguém haverá sempre a associação a tal "Pirâmide".

Esse modelo não dispensa uma boa estratégia de ação. Então, se você decidir por trabalhar dentro do Marketing Multinível pense: qual o seu objetivo: uso, revenda ou criar uma equipe? Quem serão seus clientes? Conhece quantas pessoas que podem fazer parte da sua equipe? Quantas pessoas pretende visitar por semana, mês, ano? Quais são os gargalos do negócio e como contornar ou resolver? Quais são seus pontos fortes e fracos e como melhorar? Como captar usuários e possíveis colaboradores?

Decido a estratégia de ação, agora vem algo que considero muito importante: a capacitação para o negócio. O que você conhece da empresa? Os cursos de capacitação ofertados pela empresa? O treinamentos? As palestras? Enfim, invista em você e no conhecimento da empresa e seus produtos.

Se quiser fazer parte deste negócio, fale comigo que te digo como.

Agora está em suas mãos. Faça bons negócios.



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