quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014 uma caixinha de surpresas

? Claro que será uma caixinha de surpresa. Afinal, estamos falando de futuro. 

A nostalgia, sempre, toma conta da gente neste momento. Me lembrei que foi exatamente a uma ano atrás que passei num concurso público. Que, finalmente, nasceu minha neta tão desejada. 

Alguns momentos ruim como: doenças inesperadas, demissão não desejada, paraíso perdido. Porém, como sempre, há a esperança. A esperança de mais momentos felizes do que tristes, de mais amor do que ódio, de mais vida do que morte. Não há como ser diferente, nem na minha vida nem na sua vida. Apesar da certeza da morte, só desejamos viver e viver intensamente cada minuto de nossas vidas.

Lágrimas? Sempre vão rolar, sejam de alegria ou de tristeza. O sorriso se abrirá a cada momento engraçado ou satisfatório. A fé se levantará sempre que a esperança pensar em morrer. E a motivação, sempre, sempre estará dentro de nós mesmo. 

Não adianta acusarmos o outro ou responsabilizarmos o outro pela nossa felicidade, sucesso ou fracasso. Tudo depende de como queremos viver. De como queremos ser lembrados. De como queremos ser. 

Eu? Quero ser assim, sempre risonha, vendo o melhor de cada atitude negativa, de cada lágrima despendida, de cada passo avante. Seja, também, muito feliz.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog