terça-feira, 18 de julho de 2017

Tempo x agenda

Administrar o tempo é essencial para que possamos sentir se fizemos o que nos propomos para algo que nos determinamos.  É  sempre de bom tom usar uma agenda. E não aconselho a usar agenda on line e sim a agenda normal, aquela de papel que fica sempre a sua direita na mesa de trabalho ou na bancada de sua casa. Não vejo melhor forma de aferir nosso tempo.

No trabalho uso a agenda para saber exatamente o que tenho para fazer, o que não conclui no dia anterior e qual a ordem de urgência.

Também, gosto muito de organizar a papelada solta dentro de sacos plásticos com os nomes das obrigações ali pendentes e as ponho em ordem de urgência e em ordem cronológica. Assim que inicio os trabalhos abro a gaveta tiro tudo e começo pelo urgente. Fácil, fácil.

A medida que o tempo vai passando há sempre aqueles compromissos fora do cronograma que devem ser realizados no dia. Então entre uma sequencia e outra os incluo e ja dou o ok na agenda. Sabe aquele telefonema que ficou de dar para o cliente, esta na agenda. A resposta ao cliente de uma pedido qualquer, na agenda. A consulta com o médico , ah...esta na agenda do celular com um aviso de um dia antes.

O que me dá mais prazer é ver os OKs ao lado das anotações. No final de dia tenho a sensação que o dia foi produtivo. E já passo para o dia seguinte tudo que tenho que fazer e que não deu tempo para fazer hoje. Com certeza será o primeiro a ser feito no dia seguinte.

Não há nada melhor do que organizar o tempo disponível , mas tenho que confessar o único tempo que não organizo é o que vou passar com minha família. Pois, neste momento de lazer, o tempo não existe.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog