![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWaTZ0xI1vQhxEnPOiIH7cIY2NVI3s14TnwoQ90xqVp6g3scrnjrM4UXU-o7dGsuU-FSvqkdeYVgT4ywvJ_6ml5-yScd7Lj0-iuBU3wVb1RnDuauMgUocxMDS_fSGQt8Lw9aZdqHAq2JQZ/s320/bitmoji-225922916.png)
No trabalho uso a agenda para saber exatamente o que tenho para fazer, o que não conclui no dia anterior e qual a ordem de urgência.
Também, gosto muito de organizar a papelada solta dentro de sacos plásticos com os nomes das obrigações ali pendentes e as ponho em ordem de urgência e em ordem cronológica. Assim que inicio os trabalhos abro a gaveta tiro tudo e começo pelo urgente. Fácil, fácil.
A medida que o tempo vai passando há sempre aqueles compromissos fora do cronograma que devem ser realizados no dia. Então entre uma sequencia e outra os incluo e ja dou o ok na agenda. Sabe aquele telefonema que ficou de dar para o cliente, esta na agenda. A resposta ao cliente de uma pedido qualquer, na agenda. A consulta com o médico , ah...esta na agenda do celular com um aviso de um dia antes.
O que me dá mais prazer é ver os OKs ao lado das anotações. No final de dia tenho a sensação que o dia foi produtivo. E já passo para o dia seguinte tudo que tenho que fazer e que não deu tempo para fazer hoje. Com certeza será o primeiro a ser feito no dia seguinte.
Não há nada melhor do que organizar o tempo disponível , mas tenho que confessar o único tempo que não organizo é o que vou passar com minha família. Pois, neste momento de lazer, o tempo não existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário