domingo, 16 de setembro de 2018

O monstro que existe em mim


Você já olhou ao redor e se deu conta que precisa fazer algo senão seus sonhos não se realizam? E, de repente, bate uma angústia onde a decisão te aterroriza, te deixa com uma respiração agitada, cabeça a mil?





Eu não consigo calar. Preciso falar, preciso lutar. Não  me diga que não posso. Eu provo que sim...E não me intimide, não tenho medo. Meu olhar te mostra até onde sou capaz de ir. Não são palavras ditas aos gritos, com ironia, com desdem que me fazem parar. Assim, você faz o monstro que existe em mim, crescer... se revelar. 

Não entendo quem não luta por suas crenças, quem tem medo de se expor, quem tem vergonha de demonstrar a oposição. Quem não 
questiona.



Não seria a primeira vez que digo que sou uma bruxa. Se para você uma bruxa é uma pessoa ruim, então sou seu maior medo. Se acha que uma bruxa é quem faz acontecer, eu sou assim.



Um dia pensei: quero casar. Num outro: chega, agora quero trabalhar. Então, se negaram a me ensinar; aprendi sozinha. Olhando sob os ombros de quem trabalhava. Vou fazer faculdade, vou fazer especialização. Vou ensinar. Vou trabalhar naquela empresa. Vou fazer um concurso. Abra cadabra! Vrummmm! 

Sim! Eu posso e você também!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog