terça-feira, 8 de julho de 2014

Aprender a perder!!!


Desde pequenos somos levados a acreditar que tudo podemos. A competição é um jogo que só se ganha. Temos que tirar nota 10. Temos que sermos os melhores. Temos que ganhar e ganhar sempre. Não se admira quem perde. Todo o esforço e trabalho perfeito realizado até o momento da perda deixa de ter valor se não obtiver o resultado desejado. É assim no trabalho. É assim na vida.

Hoje, gritamos, xingamos, ficamos pasmos com a inércia de um jogo o qual acreditávamos ganho. Nós perdemos. Não por 1 a 0 mas por 7 a 1. Humilhante? Foi, afinal "a Copa é Nossa"! Era nossa, e de quem será ainda não sabemos. Só não será mais nossa. Culpa? Claro que não foi minha nem sua, não é? Nem deles!


Os jogadores do Brasil jogaram com o coração. E a culpa foi da "emoção". Todos acharam que o Brasil tinha que ser campeão. Sem perdão. O peso ao entrar no estádio era muito grande. Não tinha o Neymar, nem o Tiago Silva.  - "Claro, que este time vai perder!" Foi o que mais ouvi no trabalho.



Não negue você também pensou assim, todos lá em casa, também. Eu? Eu não! Para mim o time é campeão. Fizeram partidas lindas. Jogaram sem perfeição, mas sempre com muito amor no coração.

A Equipe é campeão, sim. Até hoje fizeram 99%. É agora que eles precisam de nós torcedores. Na tristeza da perda do sonho "deles" em realizar o "nosso sonho". "Ganhar a Copa" 2014 no nosso Brasil.

Vamos aprender a perder, mesmo dando o melhor de si.

Escolho o Davi Luiz para finalizar minha fala. Entre lágrimas e palavras mostrando o sentimento do grupo. Da sua equipe.


Parabéns, Davi Luiz. Vocês deram o "Melhor de Si"!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog