sábado, 18 de abril de 2015

MTE firma parceria com Telebrás para a melhoria da transmissão de dados e atendimento ao trabalhador


Reuniao

 O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou hoje com o presidente da Telebrás, Francisco Ziober Filho, uma parceria para a melhoria da rede de telecomunicações do ministério. O objetivo é construir alternativas que garantam mais velocidade e estabilidade aos sistemas que atendem o trabalhador brasileiro na hora de emitir, por exemplo, a Carteira de Trabalho ou solicitar o seguro desemprego.

O acordo foi celebrado na sede da Superintendência Federal do Ministério do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, estado que desenvolverá o projeto piloto que prevê o incremento da velocidade e da estabilidade de acesso à rede de dados do ministério em até 40 vezes. A Telebrás deve assumir a rede de dados de seis unidades ligadas à SRTE/MG. Locais onde dados trafegam a 256 kbps, passaram a contar com velocidades na casa de 10, 15 ou 20 Mbps.

“É uma parceria muito importante para a melhoria do nosso atendimento, já que a nossa rede é campeã de reclamações entre servidores e trabalhadores”, avaliou o assessor especial responsável pela área de tecnologia do MTE, Lucio Flávio Vilar Azevedo.

O presidente da Telebrás agradeceu ao ministro Manoel Dias a confiança depositada na companhia, que foi recentemente um dos destaques da Copa do Mundo de Futebol realizada no Brasil, garantindo a transmissão dos jogos para todo o mundo. “Essa parceria será muito importante, não apenas para o ministério, mas para o crescimento da nossa companhia”, comentou.

O ministro Manoel Dias, acrescentou que a melhoria da rede de telecomunicações do ministério faz parte do projeto de modernização da instituição, que busca informatizar e digitalizar os serviços ao trabalhador brasileiro. “É mais um passo para alcançarmos nosso objetivo de prestar serviços de qualidade ao trabalhador. A tecnologia está nos ajudando muito, pois muitas ferramentas, que já estavam disponíveis, passaram a ser aproveitadas com mais eficiência”, comentou.
 
Segundo o ministro, o Rio de Janeiro, deve ser o próximo Estado a contar com o suporte da Telebrás na rede de dados do ministério.
 
Fonte: Blog do MTE

Nenhum comentário:

Arquivo do blog