sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Quero escrever...

Escrever não é fácil. Você já se imaginou contando uma estoria? Você pensa e as idéias vão fluindo. Mas quando a gente resolve escrever, as palavras somem, o conhecimento se torna restrito, há um sentimento de imprecisão. Mas, mesmo assim, você quer escrever. E sobre o que escrever? Sabemos muito mas a quem interessa o que vamos escrever?

Escrever é uma ferramenta que usamos para nos comunicar e comunicação so acontece quando há um emissor e um receptor, quando há quem deseje escrever e quem deseje ler. Estimular esta leitura é o quê da questão.Mas preciso escrever. Colocar para fora o que me sufoca.

Sufoca saber ou querer muito saber. Sufoca acumular o que sei. Sufoca o calar. Preciso escrever para dizer como fazer, para dizer como aprender, para apenas dizer.Creio que este seja o objetivo de todos que escrevem. De quem como eu tenha um blog. De quem escreva um livro. De quem faz notícia.

O conhecimento é um direito de todos, mesmo daqueles que dizem não querer saber. Se assim o fosse não abririam a TV todos os dias, não leriam um jornal, não leriam um livro qualquer. Não conversariam com outras pessoas. Não dormiriam. Mas tenho que escrever.

Comecei a escrever um livro. Mas já se passaram cinco anos e não terminei tal livro. Digo que quando eu acabar será um peça de museu e mesmo assim atingirá seu objetivo o de informar como tudo começou. Do papel a virtualização do conhecimento.

Haverá um tempo em que o papel será passado. E a caneta nossos dedos ou quem sabe somente nossa mente. Mesmo assim quero escrever.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog