sábado, 10 de novembro de 2012

O que me motiva?


"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade". (Mario Quintana)


Todos os dias me questiono sobre esta motivação. Não sei se são os meus filhos ou se são meus ideais. Mas todas as manhàs quando acordo sinto um imenso prazer em dizer bom dia. Muito obrigada meu Deus por mais um dia. Levanto, me espreguiço bem. Faça um cafezinho, lavo a pouca louça que tem na pia. Acordo minha filha.Vou tomar meu banho. Passo aquele óleo de amêndoas doce da natura no corpo. Sobe um cheiro maravilhoso e uma sensação de prazer sem palavras. Me arrumo. Me olho no espelho e penso: sou linda. Muito obrigada meu Deus.

Pego a chave do carro, mas antes ligo para minha maezinha. Venho tomando café com ela todas as manhãs antes de ir para o trabalho. Digo sempre a mesma prazerosa frase: acorda coroa linda. Já estou indo. E chamo minha filha para descer. Abrimos a porta do carro, ligamos o som. Até chegarmos na metade do caminho nada falamos. Depois brinco com ela fingindo que há muito conversávamos. Ela nem sempre responde com simpatia. E eu começo a falar sozinha e ela começa a rir.

Gente, sabe a música que diz "todo dia ela faz tudo sempre igual..." sou eu. E o melhor de tudo é chegar no SENAC e encontrar alunos, professores e dizer BOM DIA!
Esta palavra acompanhada de um sorriso prazeroso é motivacional para o resto do dia. Meu trabalho me motiva, minha família me motiva, meu amor por mim mesma me motiva a fazer tudo sempre igual com um prazer inigualável.

Cada lance de escada me leva ao altar da sabedoria. A sala de aula é meu santuário ou melhor meu paraíso. Lá temos anjos e demônios. Devemos aprender a conviver com os dois. Os anjos são os alunos que nos iluminam com a sede do conhecimento; os demônios são os ruídos da comunicação que dificultam o entendimento,a desarmonia em sala de aula, nossas limitações.

Se você leu esta minha rotina e não se identificou, está na hora de repensar sua vida ou o que te motiva para ter um dia feliz, ou para ser feliz.

A todos UM BOM DIA!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog