sábado, 10 de novembro de 2012

O que te faz feliz? A força de uma paixão...

Há quem acredite que temos que amar alguém. Eu acredito que temos que amar algo não alguem. Eu amo minha profissão: professora do ensino profissionalizante. Quando se ama tudo é mais fácil. Não  há distância, não há falta de recursos didáticos. Não há falta de sala de aula. Sobra determinação, vontade de fazer, vontade de ser, vontade de ensinar.

E a família?  É a nossa motivação maior. Saber que ao final do dia temos para onde ir. Ficar com aqueles que amamos. As desilusões, brigas familiares não nos afetam, apenas nos mantém alerta.

Mas como podemos descobrir o que amamos? Nosso ritmo de vida muita vezes pregam peças e nos enganam. Já vi gente afirmar que amava o dinheiro e assim que ganhava gastava cada tostão rapidamente, ou que amava conviver com pessoas porém viviam isoladas em seus pensamentos egoístas. Amavam a profissão, mas reclamavam de tudo relacionada a ela.

Não seria olhando para dentro de nós mesmos que acharíamos a resposta? O que te faz rir? O que te faz sentir paz? O que te faz ter vontade de voltar para casa? De ir para a faculdade? Para o trabalho? A resposta esta em uma destas perguntas.
 
Porque defendo este ponto de vista? Porque para mim ter alguem para amar é substituir seus sentimentos pelo do outro.Se o outro estiver feliz eu estarei feliz. Será?
 
Quero te ver feliz, busque perguntas que te levaram as respostas do que te faz feliz. E ai! Seja feliz e todos ao teu redor serão também felizes.
 
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog